Conversão

Uma vez constatado que o tanque da piscina não apresenta problemas que devam ser corrigidos, podemos considerar as opções de conversão. São muitas as possibilidades na conversão de uma piscina convencional em uma mais natural, ou com um sistema de filtração 100% ecológico. Costumamos dizer que, se há alguma limitação nesse sentido, será de orçamento, ou de imaginação.


Favorito

O sistema de conversão mais utilizado é aquele que incorpora uma zona de filtração por plantas ao tanque existente, ou cria um jardim aquático nas proximidades da piscina, devidamente conectado ao tanque, a depender do espaço e orçamento disponíveis.



Espaço limitado

Para os casos nos quais o espaço é limitado, o sistema é um pouco mais complicado, incluindo um compacto filtro mecânico e biológico, cujo aspecto é similar ao de um filtro de areia, mas que contém microrganismos y bactérias que realizam a limpeza da água. Este sistema é adequado nos casos em que não há espaço suficiente para alcançar a proporção 1:1 entre A ÁREA DA SUPERFÍCIE DA zona de banho e DA de filtração.


Tecnológico

Em alguns casos, podem ser instalados sistemas de purificação de água muito avançados. O objetivo, nesses casos, é o de produzir uma água com características específicas para um determinado uso, que pode ser medicinal, farmacológico, químico ou industrial. Em geral, são utilizados processos físicos como filtração, sedimentação e destilação; processos biológicos como filtração lenta, carvão ativado biologicamente; processos químicos como floculação e o uso de radiação eletromagnética, como a lâmpada UV.



Sistema de filtração especial EcoPools


No Brasil, optamos por manter nosso sistema de filtração o mais simples e com o melhor custo/benefício possível para conseguir uma água cristalina. Com cortes de energia frequentes e menos avanços tecnológicos disponíveis para os clientes, consideramos a necessidade de utilizar um sistema mais artesanal e, por isso mesmo, de manutenção mais simples, inclusive para uma mão de obra menos especializada, se necessário.

Contamos com nosso departamento de bioengenharia, especialmente com o apoio de Jerome Davis, quem desenvolveu muitos sistemas de filtração, altamente adaptável e de funcionamento eficaz, que se adequa tanto aos novos projetos quanto às conversões, podendo ser utilizado também em combinação com avançados sistemas biológicos.