Paisagismo

Para a realização do paisagismo aquático das piscinas, os designers de EcoPools utilizam uma grande variedade de plantas, entre flores e ervas aromáticas, que incluem mais de 75 espécies. Essas zonas de plantação criam ecossistemas que interagem com o entorno ecológico da região onde se localizam. Assim, a seleção das espécies é feita considerando seu habitat natural, os requerimentos específicos do projeto e os tipos de partículas que devem ser filtradas na água encontrada no local.

A rede EcoPools trabalha em colaboração com o Instituto Sul-africano da Biodiversidade (SANBI) na pesquisa de novas espécies para as piscinas ecológicas. Da mesma forma, EcoPools Brasil está em contato com ecologistas e bioengenheiros locais, trabalhando para expandir a colaboração com instituições de pesquisa e universidades, especialmente na conservação de espécies brasileiras ameaçadas e na promoção de sistemas naturais de purificação da água.

Em nossos projetos paisagísticos, consideramos ainda a origem das plantas selecionadas, utilizando sempre fornecedores confiáveis e de produções sustentáveis.