Quem somos

EcoPools Brasil funciona através de uma moderna estrutura de nuvem, reunindo a experiência de uma rede internacional de profissionais ambientalistas que atuam em diferentes países. Este enfoque virtual proporciona um dinâmico fluxo de informações e intercâmbio de experiências, mantendo-nos sempre atualizados com as inovações tecnológicas do nosso campo de atuação a nível mundial e estando, assim, melhor preparados para enfrentar os desafios que se apresentem, onde quer que seja.


Dr. Jerome Davis (Fundador da EcoPools e diretor na África do Sul)
Doutor em Bioengenharia pela Royal University of Gent (Bélgica). Membro Extraordinário da IOB na África do Sul.

Jerome Davis fundou EcoPools em 2006 e é o responsável pelo design biológico para toda a rede EcoPools. Foi pioneiro na introdução das piscinas ecológicas na África do Sul e agora compartilha seu conhecimento com os demais membros da rede EcoPools, consolidando a expansão da empresa por novos horizontes.

Além do trabalho com piscinas ecológicas, Jerome atua no campo da aquacultura científica e comercial há mais de 30 anos, em diferentes lugares do mundo. Destaca-se a aplicação da Bioengenharia na prática cotidiana, permacultura, sustentabilidade e criatividade artística (usando a natureza como meio para esculpir obras de arte “vivas”).

Através da empresa Aqua Design, presta consultorias governamentais no campo da aquacultura e desenvolvimento, para diferentes países africanos, especialmente em projetos de instalação de sistemas naturais para tratamento de águas residuais e recuperação de aguas poluídas.

Jerome Davis é Membro Extraordinário da IOB (International Organization for natural bathing waters), que reúne especialistas em piscinas ecológicas de todo o mundo. Entre os objetivos da associação, destaca-se a promoção e o fomento das piscinas com sistemas de purificação da água totalmente biológicos. Para tal, a IOB dialoga com as administrações públicas na formulação de políticas e orienta na construção de estatutos e legislação pertinente. Também presta suporte aos membros associados de diversos países no intercâmbio de experiências para o planejamento, construção e funcionamento das piscinas ecológicas, além de publicar vasta e variada informação sobre o assunto. (www.iob-ev.eu)


Andrew Jones (Diretor no Reino Unido e República Checa)
Arquiteto Paisagista (Greenwich University, Reino Unido).

Andy descobriu a magia da água durante seus estudos de Paisagismo na década de 90 e, desde então, continua sua paixão por este tema. Em 1995 assumiu a direção de Ebb and Flow Ltd., empresa especializada em lagos e sistemas de wetlands para a limpeza de aguas poluídas.

Responsável por diversos projetos paisagísticos no Reino Unido, desenvolveu um crescente interesse pelo uso de elementos aquáticos e suas possibilidades na criação de espaços mais saudáveis e revitalizados. Seus trabalhos incluíram escolas, hospitais, instituições terapêuticas e jardins ecológicos de particulares.

Trabalhando de forma independente a partir de 1999, seu paisagismo aquático ganhou reputação no Reino Unido e internacionalmente. Pioneiro, foi responsável pelo design e instalação da primeira piscina ecológica no Reino Unido. Ganhou diversos prêmios em eventos da Royal Horticultural Society e desenhou e construiu o primeiro jardim biodinâmico em "Garden Organics" (Coventry), inaugurado pelo Príncipe Charles em 2008. Em 2011, iniciou sua parceria com EcoPools, realizando projetos no Reino Unido, Espanha, França e Chile.

Andy deseja viver em uma sociedade que busque, cada vez mais, formas inovadoras de reforçar nossa conexão com a natureza, especialmente através da compreensão do verdadeiro espírito da água. Em 2014, estabeleceu EcoPools na República Checa e continua a trabalhar com outros designers e artistas na criação de paisagens inovadoras, tendo a água como elemento central.


James Conway (Diretor no Brasil)
Arquiteto Paisagista (Cheltenham & Gloucester College of Higher Education, Reino Unido); Espacialização em Gestão Ambiental Municipal para Áreas Rurais (Universidad de Granada, Espanha).

O trabalho de Jamie está focado em projetos residenciais ecologicamente corretos, que aliam modernidade e inovação com tecnologias tradicionais e elementos naturais. Com experiência em diferentes países, em 2006 foi premiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Rural pela criação, na Espanha, de um estúdio de design sustentável, residencial e ambiental.

Trabalhou também junto a governos municipais da Andaluzia no desenvolvimento de rotas turísticas, organização de eventos da Agenda 21 Local, seminários e exposições para as comunidades. Jamie começou a interessar-se pelas piscinas ecológicas ao ser convidado em 2007, pela Bio-Top Espanha, para apresentar um projeto de design de uma instalação aquática sustentável de 4.000m², que educasse e inspirasse os visitantes do Museu do Design de Barcelona.

Ao mudar-se para o Brasil, em 2011, criou uma nova empresa para a difusão de métodos sustentáveis entre os profissionais locais da constução. Inspirado pelos “edifícios vivos”, permacultura e aquaponia, cria projetos residenciais que são sustentáveis, educativos e harmônicos com seu entorno ecológico, utilizando ao mesmo tempo inovações tecnológicas e design avançado.

Decidido a fortalecer a introdução das piscinas ecológicas no Brasil, Jamie descobriu EcoPools em 2014. Sua sólida experiência europeia na construção de piscinas, somada agora à expertise de EcoPools no desenvolvimento de piscinas ecológicas em regiões tropicais, fizeram com que assumisse a liderança de EcoPools Brasil em janeiro de 2015.