Por que EcoPools

Construídas na Europa há mais de três décadas, as piscinas ecológicas foram difundindo-se através do mundo e hoje ocupam um lugar de destaque no setor da construção civil, cada vez mais dedicado a utilizar soluções sustentáveis e ecológicas.

Piscinas “ecológicas”, “naturais” ou “biológicas” são diferentes nomes para um mesmo conceito de piscinas criadas como um ecossistema vivo e integral, com variações na forma como a água é filtrada e mantida “viva”.

As piscinas EcoPools oferecem várias vantagens: baixa manutenção; baixo consumo de energia elétrica; água com temperatura agradável e perfeita qualidade o tempo todo. Além disso, seus efeitos para a saúde são notáveis, o que faz com que nadar em uma EcoPool seja uma experiência totalmente diferente de uma piscina que foi esterilizada com produtos químicos. O que uma EcoPool oferece é, precisamente, a água naturalmente purificada e, por isso, cheia de vida.

Com um design avançado, somos únicos em nossos pontos fortes: inovação biológica, criatividade, estética apurada, atenção ao detalhe, soluções autenticamente biomiméticas e ecológicas.

Trabalhamos com flexibilidade na criação de projetos sob medida, adaptados ao orçamento, exigências ecológicas e preferências estéticas de cada cliente.


Energia

As piscinas ecológicas eliminam a necessidade de utilizar os tradicionais e custosos produtos químicos, tratamentos de choque e demais serviços de manutenção. Além disso, as EcoPools utilizam bombas menores e mais eficientes, reduzindo o consumo de energia em até 60%. Embora nossos sistemas de filtração sejam de funcionamento contínuo, usamos preferentemente bombas de ar, que são silenciosas, oxigenam a água e permitem maior flexibilidade no design do sistema de filtração. Mais compactas e eficientes, podem funcionar também através de energias renováveis, como a solar ou eólica.


Preço

Como em todas as piscinas, os custos da construção variam muito em função do design, sistemas de filtração, materiais e acabamentos escolhidos pelo cliente. A construção do “tanque” de uma piscina ecológica tem o mesmo valor por m² que uma piscina convencional. Mas deve-se considerar a quantidade de espaço que a natureza necessita para filtrar a água enquanto que, em uma piscina convencional, isso se dá através da caixa de filtro e cloração. Para que a filtração natural ocorra, é necessária a existência de um jardim aquático, que pode estar localizado no próprio tanque da piscina, ao lado ou nas proximidades. É nossa missão auxiliar nossos clientes na escolha dos materiais apropriados para cada projeto, com a melhor relação custo-benefício e resultado estético, de acordo com o orçamento disponível.


Construção

Construímos a partir de novos projetos e também convertemos piscinas convencionais já existentes em ecológicas. Estamos sempre dispostos a colaborar com arquitetos, paisagistas e empreiteiras, para que nossos projetos sejam realizados com qualidade superior e resultem na valorização dos imóveis de nossos clientes. Para um orçamento estimativo, não hesite em nos contatar através de info@ecopoolsonline.com.br